terça-feira, 4 de março de 2008

Janela Mágica.

Ela ainda é apenas um conceito, mas que conceito! Uma tablet ultra-conectada criada por Mac Funamizu, designer japonês. Como ainda não tem um nome, podemos chamá-la de "Janela Mágica". Ela tem incorporada câmera-scanner, GPS e conexão à internet. Isso a transforma em um poderoso instrumento para conhecer melhor o mundo e as coisas ao redor.
A idéia é pra lá de simples: enquadre algo que você deseja através do vidro. Pode ser um edifício, um carro, uma obra de arte, enfim, qualquer coisa. A imagem será então analisada e inúmeros sites, como Google, Google Earth, Wikipedia, etc, buscarão todas as informações possíveis sobre o assunto em questão. O mesmo vale para livros e revistas. Coloque sobre um texto e selecione a palavra que você quer. Seu significado ou sua tradução, aparecerão automaticamente na telinha. Aponte para um restaurante e descubra seu menu ou faça reservas. A "Janela Mágica", embora um gadget conceitual, tem toda a tecnologia disponível para ser produzida, dependendo, claro, dos custos de produção envolvidos e de uma série de outros fatores mercadológicos. Mas longe de ser ficção, quem sabe não andaremos em breve com janelinhas como essas no bolso?

extraído do blog Obvious

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi George!

parece que a janela magica nem esta tanto assim 'so no papel'...
da uma olhada no videozinho que postei no meu blog: http://whitecubeblackbox.wordpress.com/2009/12/04/o-sexto-sentido/

parece que é uma idéia um tanto obvia, não? trazer a rede pra vida quotidiana, e sair de tras da tela do computador! acho que logo logo este vai ser o novo gadget de consumo global! parece ser bem util, pelo menos!

um abraço!